quinta-feira, 31 de maio de 2012

Gatos recordistas!

Para provar que blog também é cultura!

O bigode mais longo
O recorde de bigode mais longo de um gato media 19 cm e pertence a Missi, um Maine Coon que vive com sua proprietária, Kaija Kyllönen. Os bigodes foram medidos em Lisvesi, na Finlândia em 22 de Dezembro de 2005 (saiu no guinness book de 2007).

 "Ainda ultrapasso esse recorde!"


O Gato mais velho do mundo (ainda vivo)
O guinness book registrou em 2007 que o gato mais velho do mundo, ainda vivo é uma burmês que reside em Melbourne, Austrália de nome Kataleena Lady, nascida em 11 de março de 1977. Hoje estaria com 35 anos (será que ela ainda é viva?).



Os gatos mais velhos do mundo
Creme Puff de Austin, Texas. Nascido em 3 de agosto de 1967, celebrou seu 38º aniversário em Agosto de 2005.
Merece também atenção o gato Puss, que nasceu em 1903. Puss, cujo dono era a Sra. T. Holway de Devon, Inglaterra. Puss virou estrelinha no dia 29 de Novembro de 1939, um dia depois de completar 36 anos.
O segundo gato mais velho Granpa (Vovô) viveu até a idade de 34 anos. Granpa Rex Allen era da raça Sphyx e foi adotado pela Humane Society no Texas.



O gato mais pesado
Himmy que viveu em Cairns, Queensland, recebeu o recorde de gato mais pesado - 21.3kg. Himmy, faleceu com 10 anos de idade devido a problemas respiratórios. Em Fevereiro de 2003 o Guinness Book of Records deixou de aceitar nominações nesta categoria para não encorajar os donos dos felinos a super-alimentar seus animais.

O menor e mais leve gato
O menor gato do mundo foi um Himalaia Blue Point de nome Tinker Toy e é americano. Ele tinha o tamanho de um talão de cheques comum. Tinker Toy apareceu em um artigo da revista "National Enquirer" em 31 de agosto de 1993. Infelizmente Tinker Toy faleceu em Novembro de 2007.

 


O menor de todos os gatos ainda vivo
Mr. Peebles, um macho domestico com 2 anos de idade, pesa 1,4 kgs e tem 7 cm de altura com 19 cm de largura. Ele é tão pequeno que cabe dentro de um copo de 200 ml. Aparentemente ele sofre de um defeito genético que o impediu de crescer. Mora em Illinois, EUA.

Gato com mais dedos (polidactero)
Polidacteros são animais que possuem mais dedos que o normal.
Um gato normal tem 18 dedinhos. Jake, um macho de 5 anos que vive em Ontario, Canadá, tem 27 dedos no total e está no Livro de Recordes como o gato que possui a maior quantidade de dedos do mundo.
Existe um outro gato de nome Mooch, mora com seus donos no Maine, EUA e tem 28 dedos. Mas isto não foi ainda checado pelo Guiness Book.

A maior cria de gatinhos nascidos de um gato doméstico
Dusty, do Texas, USA, uma tigrada SRD deu a luz a nada mais nada menos do que 420 gatinhos em toda a sua vida. Isto foi checado em 1952.



A mais velha mãe felina
Kitty, cujo dono é o Sr. George Johnstone (eles são de Staffordshire, UK) deu a luz a 2 gatinhos com a idade de 30 anos. Durante toda a sua vida, Kitty deu a luz a 218 felinos .

O gato mais viajado do mundo
Um gato chamado Hamlet escapou de sua caixa de transporte em um vôo para Toronto, Canada. Ele foi descoberto 7 semanas mais tarde, atrás de um painel. Nesta época ele já tinha viajado aproximadamente 600.000 kms.

A maior ninhada de gatos
Em 7 de agosto de 1970, uma femea Burmesa de 4 anos de idade chamada Tarawood Antigone, cuja dona é a Sra. Valerie Gane que vive em Oxfordshire/UK, deu à luz 19 gatinhos. Destes, sobreviveram 15 (1 fêmea e 14 machos).



A mais longa queda não-fatal de um gato
Andy, cujo proprietário é Ken Myers, um senador da Flórida, caiu do 16º andar de um prédio e (graças a Deus) nada aconteceu ao felino.

O gato de mais tempo sobreviveu após um terremoto
Um gato foi descoberto vivo embaixo de destroços de um prédio em Taiwan 80 dias após um terremoto em Dezembro de 1999.

O gato mais rico do mundo
Ben Rea deixou para o seu gato Blackie, em herança, a fortuna de 15 milhões de libras esterlinas.

O gato mais caro do mundo é um BENGAL
Ele é um híbrido de leopardo asiático com um gato de pêlo curto domestico, custa 100.000,00 libras esterlinas. Zeus, que é 90% leopardo asiático e 10% pêlo curto doméstico cujo proprietário é Esmond Gray, é considerado o gato mais caro do mundo.



Donos com a maior quantidade de gatos em casa
Jack e Donna Wright, de Kingston/Ontario, ganharam o recorde por terem o maior número de gatos em casa. De acordo com o Guinness Book of Records eles têm 689 gatos.

O Felino Mais Rápido
A Chita (ou Cheetah) é considerada o felino mais rápido, capaz de alcançar a velocidade de 112 a 120 km/h.



O melhor caçador
O melhor gato caçador do mundo foi Towser, um escama de tartaruga (21-4-63 a 20-03-1987) que em toda a sua vida caçou 28.899 camundongos e mais uma numerosa quantidade de outras criaturas como ratazanas e coelhos. Towser morava dentro da Destilaria Glenturret. Uma estátua foi erguida em sua honra nos jardins da destilaria.



Gato mais convencido lindo do mundo
Concorrendo, com grandes chances, ao gato mais bonito: Gordon!

"Pelo menos quanto aos olhos mais azuis eu posso ganhar!"


Khenay vs. Gordon!

Durante a manhã os dois parecem que ficam completamente atacados. Cada dia em que chego preciso ir recolhendo tudo o que eles deixam espalhado pela casa...Inclusive os tufos de pêlos depois de uma guerra igual essa do vídeo! (risos)



ps: Gente, é brincadeira de gato...Eles não tentam se matar! O Khenay e o Gordon se amam.


 "É o amor."

Um pouquinho de folga não faz mal a ninguém!

Uma lição sobre gatos:


Quando se trata do Khenay, o lugar de dormir é, principalmente, na sua cabeça!

"Nunca vou ficar longe de você mami!"

Amor verdadeiro, amor eterno!


quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cliques da semana!

Meus gatinhos estão bem inspirados nessa semana. Talvez seja pelo frio que deixa tudo mais bonito e charmoso!

"Sabia que no Egito os gatos eram sagrados? Eu devia ser coroado rei!"


"Ninguém merece o Khenay se achando!  ->  Ei! Não tenho culpa se sou um gato Gordon!"


"Agora sim todos podem ver quem é a obra de arte dessa casa!"


"Tentem adivinhar qual é de pelúcia!"


"Me de a mão, vou te salvar do Khenay!"


"Ninguém merece esse mala!"

Aguardem os próximos capítulos... = )


Papai smurf!

Quem viu o filme dos smurfs deve ter se encantado tanto quanto eu não é? Mas ter um smurf exclusivo em casa não é para qualquer um. Eu tenho o prazer de ter um só pra mim!

"Sou o papai smurf!"

Fala sério! Não é a toa que sou louca por esse gato!

"Vejam só como somos parecidos! Só faltou mesmo o Khenay ser azul!"


Parabéns Maru!

Eu não poderia deixar de dar os meus parabéns, juntamente com o Khenay e o Gordon, a um dos gatinhos mais famosos da internet: Maru!


São 5 aninhos apenas, mas o mundo todo já conhece e se encanta! Parabéns Maru!


 Já fiz de tudo para tentar copias os vídeos gente! (risos) Mas o Khenay e o Gordon não se lançam em sacolas nem se jogam de cabeça em caixas. Ainda bem que tenho muito tempo para tentar. = D


terça-feira, 29 de maio de 2012

Vampiros!

Essa semana liberaram o novo poster da parte final da saga crepúsculo:


Todo mundo já sabe que a Bela virou uma vampira e que o casal teve uma filha que vai ser linda...Mas o que ninguém sabe é que também existe um gato morceguinho:

"Mami eu sou um vampiro!"

Então ta.   õ.o

Onde está o Gordon?

Bem, hoje a história é uma comédia trágica. Foi exatamente como nos quadrinhos acima, mas um pouco mais desesperador! (risos)
Um dia resolvi deixar meus gatos passearem um pouco pelo jardim, mas sempre comigo por perto. Um pouco mais de uma hora depois o Gordon simplesmente desapareceu. Eu chamei, procurei por todo lado, gritei até cansar, saí pelo bairro procurando por ele, em cada cantinho, nos lotes vagos, tudo! Três horas de total desespero e muito choro. Quando já tinha desistido e pensei que nunca mais ia ver meu Rag, ele sai da lavanderia, com a maior calma. Fui olhar e ele estava dentro de um balde, em baixo de um monte de sacolas. Não consegui nem comemorar! Me deu muita raiva. (risos) Também, depois que tudo passou eu só consegui ficar com ele no colo, de tanta saudade que já estava sentindo. = /
Sou apaixonada pelo meu docinho, mesmo ele aprontando comigo!


Um vídeo do Gordon só para descontrair depois de uma história quase triste! Ele adora brincar com essa bolinha...E o Khenay na maior paciência observando tudo! (risos) ADORO!


Malucat!

 "Eu sou normal!"

De vez em quando o Khenay fica um pouco atacado, parece até que ele tem alguns surtos de loucura quando empolga nas brincadeiras. (risos)
Não sei quem é pior, ele que fica um tanto quanto maluco, ou eu que entro na dança junto com ele!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Primos?

Qualquer semelhança pode não ser só uma mera coincidência:

 "có có có"

Juro que chamo o Gordon de galinha toda vez que ele deita desse jeito! (risos) Não me matem por isso, eu não resisti! Não deixa de ser uma fofura.


Derretidos!


Tem coisa mais gostosa?


Sempre ele...

Essa semana está sendo mais uma de estudos intensificados para as provas. E ontem não foi diferente. Eu já estava na cama fazendo uma última leitura quando me deparo com a seguinte cena:

"Olha pra mim"


"Por favor mami, não me ignora!"


"Eu ainda rasgo esse caderno"

Tem como não derreter? O Khenay também não é de ficar de fora quando se trata de chamar atenção, mas ontem o Gordon foi o campeão na fofurice! Meu docinho não economizou esforços para me tocar.


"Um pouquinho de charme sempre dá certo."


domingo, 27 de maio de 2012

História de amor...

Acho que quem me conhece com certeza percebeu o quanto o Khenay mudou minha vida.
Ele chegou em um momento bem difícil para mim, daqueles que a gente chega a pensar que não vai ter mais jeito e que nada de bom pode acontecer.
Então, um belo dia, sem mais nem menos, resolvi que a solução para meus problemas era ter um gato...Um gato só não...um Maine Coon! E lá foram cerca de um ano de procura até que encontrei meu amigo.
Muita gente tentou me fazer desistir, disseram que só ia fazer piorar minhas preocupações...Ainda bem que sou teimosa como uma mula! (risos) Com um mês sem dormir finalmente chegou o dia em que eu iria conhecê-lo pessoalmente. Nunca vou esquecer do momento em que coloquei meus olhos nele. Ali eu já sabia que era o começo de uma história, um renascimento para mim, uma vida compartilhada com um felino.


A partir daí foi só alegria. Todo e qualquer problema foi enterrado definitivamente. Eu só tinha minha atenção voltada pra esse fofuxo. 24h do tempo dedicadas a ele, cada momento ocioso do dia preenchido cuidando do Khenay. E o que recebi em troca? Muito carinho, muita atenção quando estive triste, uma bela ajuda para acordar de madrugada para estudar...Nem mesmo tinha vontade de faltar. Era só o despertador tocar que logo vinha ele todo carinhoso pra me ajudar a levantar. Uma verdadeira cura!


Talvez seja exatamente isso o que uma mãe sente por um filho. Amor enorme e incondicional.
A cumplicidade e preocupação entre nós é visível. Minha alegria é chegar em casa e ver ele vir correndo pra me receber. Nunca mais me senti sozinha.


Khenay, meu amigo, meu irmão, meu bebê, meu herói. Por esses e outros tantos motivos que eu posso dizer de todo coração que eu amo esse gato...De verdade!


Os pais lindos dos meus filhotes!

Eu não poderia elogiar tanto dois gatinhos sem me lembrar do que antecede o nascimento deles. Escolhi com muito cuidado onde iria adquirir, a linhagem familiar, os cuidados dados pelos criadores, olhei cada detalhe. E como já seria de se esperar precisei observar os pais dos meus babys.
Começando pelo Khenay:

A mãe do Khenay se chama Bella. Se eu não me engano, a cor dela é Black Silver and White, e deriva dela a juba linda do meu Maine.
Já o pai se chama Nuriko e é um lindo Maine branco, porém de temperamento bem difícil.
Os dois eram de um gatil em Uberlândia e estavam sob os cuidados da minha amiga Angélica, que foi quem me apresentou o Khenay. Infelizmente o gatil já não existe. = (
Os avós são do Gatil Cerberuss, sendo assim, o Khenay tem descendência Alemã, pois todos os seus avós vieram diretamente de lá! Chique de mais não é?!

 "Puxei muito meu pai, mas sou doce como minha mãe!"

E quanto ao Gordon:

Já o Gordon é filho da Layla, da cor Lilac Color Point e importada da República Tcheca. Linda de viver!
O pai se chama Vassily Bolshoy, da cor Chocolate Lynx Color Point e importado do Canadá. Simplesmente um dos ragdolls mais lindos que já vi. Ambos são do Gatil Cerberuss e são muito bem cuidados pelo Edmilson, responsável pelo Gatil e que me atendeu impecavelmente.

"Por isso que sou lindo desse jeito!"

Com tanto cuidado com a procedência dos meus gatinhos não poderia ser diferente o fato de os dois serem tão milimétricamente perfeitos!


Para um domingo mais adorável!

Uma graça esse vídeo que mostra os primeiros contados da recém chegada com o gatinho da família. Minha mãe falou que parece eu com o Khenay em nosso primeiro dia! (risos) Tanto com ele, quanto com o Gordon, foram uns 3 dias de total dedicação e devoção, até que se adequassem ao novo lar.



E a paciência que o gato tem? (risos) Pouca gente vê esse lado dos felinos. Eles amam sim suas casas, como qualquer animal que encontra um lar, mas os tutores estão em primeiro lugar.
Um ótimo domingo para todos!


sábado, 26 de maio de 2012

Foto do dia!


Khenay e Gordon desejam uma ótima noite de sábado para todos!


É o amor...

Aqui em casa eu só tive um problema com meus gatos, as cortinas. Os dois não são de estragar as coisas, mas acho que por eles adorarem ficar olhando a rua sempre ficam tentando abrir as janelas e, consequentemente, desfiam ou danificam as persianas.


Fico muito feliz pelo fato de os meus gatos não atacarem sofás, meias, plantas ou os rolos de papel nos banheiros...Em compensação a persiana do escritório não sobe mais. (risos)

"Se serve de consolo, eu peguei um mosquito."


Por fim:
O amor é paciente,
o amor é prestativo;
não é invejoso, não se ostenta,
não se incha de orgulho.
Nada faz de inconveniente,
não procura seu próprio interesse,
não se irrita, não guarda rancor.
Não se alegra com a injustiça,
não se regozija com a verdade.
Tudo desculpa, tudo crê,
tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais passará.
(1Cor 13,4-8)

Isso responde a qualquer pergunta do tipo "Por que você não faz nada?!". Até logo!


Pegando o bichinho!


Foi só o Gordon chegar aqui que meu dia ficou cheio de "awwwwwwws" e suspiros apaixonados. Tudo o que ele faz é extremamente fofo. (risos) Se eu pudesse resumir um ragdoll em uma única palavra seria essa...Fofura!


Meu docinho delira no mouse!

"Peguei!"


Leãozinho²?

Que o Khenay tem uma juba linda todo mundo já percebeu, mas quanto ao Gordon é uma novidade até mesmo para mim! (risos)

"Mãe eu tenho juba!"

Definitivamente uma das coisas que mais acho lindas nos meus gatos é o pêlo maior no pescoço e no peito. Quando chega o frio e o pêlo dispara a crescer meus dois filhotes ficam ainda mais charmosos!

"Ei! A minha é maior do que a do Gordon!"

Haja levedo de cerveja pros dois ficarem com a pelagem linda desse jeito! Só uma mãe zelosa pra emprenhar tanto no desenvolvimento dos dois!

Obs: Só a título de curiosidade, além do levedo mantenho os dois comendo ração de qualidade, whiska sachê todas as manhãs, Glicopan para manter a imunidade alta e escovação regular pro pêlo não embolar. Dá trabalho, mas vale a pena! A cada dia estão mais lindos.


sexta-feira, 25 de maio de 2012

Estranhamente normais.



Dos quadrinhos para a vida real:



Hoje todas as postagens são especialmente sobre "bizarrices felinas". (risos) Como não é diferente da torneira, caixas de papelão, notebook... A impressora também desperta curiosidade dos meus dois gatinhos. Podem estar em qualquer lugar da casa, basta ouvirem o barulho para irem correndo tentar danificar os documentos que estão saindo dela! Mas não tem jeito, quem ama acha tudo uma gracinha. Ao invés de reprimir eu corri para pegar a câmera (mãe coruja!).

"Eu sei que tem alguma coisa aqui dentro!"

Até logo!

Notebook ou cama?


Se alguém souber o que de tão interessante os gatos vêem nos notebook, será que poderiam me explicar? Existem coisas com algum magnetismo invisível. Só pode!

"Esse notebook agora é meu!"

Quem sou eu para questionar não é? Afinal, a casa agora é do Khenay e do Gordon. Eu apenas estou autorizada a dividir espaço com eles. (risos)

Gordon e a Caixa!

Já mostrei como o Khenay adora uma caixa de papelão, mas hoje é a vez de o Gordon se apresentar em suas brincadeiras com caixas. A raça se modifica, mas os hábitos continuam felinos!


Meu ragdoll não é uma graça?! = )

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Quando o frio chega....

O inverno aproxima as pessoas e também os animais. Aqui em casa todos estão passando pelo frio procurando seus lugares quentinhos preferidos.

"Adoro minha cama!"

O Khenay adora se enfiar em baixo das cobertas e ficar lá quietinho. Gosta tanto que ronrona só de estar ali.


"Não durmo sem meu cobertor!"

E o Gordon gosta mesmo da mantinha dele... Como qualquer criança com seu cobertor de estimação. Essa ele adorou e, com o frio que está fazendo, carrega para todo lado.

Uma delícia todo mundo junto em baixo das cobertas!